O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita


 
 
 

 

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). (Efésios 2: 5), A salvação é o reavivamento daqueles que morreram em ofensas e pecados. Não é a carne, mas o espírito que ganha vida. O espírito está morto. Em João 6:63 diz:O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. A Bíblia fala do Espírito, e os ouvintes estão ouvindo com a mente carnal.

 

Romanos (8: 9-10) diz: Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas; se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

 

Quando as pessoas lerem este artigo, o corpo e o espírito serão considerados inimigos um do outro. Se a carne morre, o espírito vive e se a carne está viva, o espírito morre. A carne refere-se aos pensamentos da carne (alma: homem velho). A carne recebida dos pais não pode cometer suicídio. A alma formada na carne é o corpo do pecado.

Há uma diferença no conteúdo bíblico de niv e kjv em Gênesis (2: 7): E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Seres vivos (niv), almas vivente (kjv)

[niv: Nova Versão Internacional (América), kjv: Versão do Rei Jaime (Inglaterra)]

 

Adão nasceu no corpo da alma. Então o espírito morreu. Deus salvou Adão colocando Adão no jardim do Éden para comer o fruto da árvore da vida. Gênesis 3:22 explica bem:

Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente

 

 Assim, quem nasceu de novo se torna um com Deus em Cristo. Jesus fala sobre salvar o espírito. João 6: 54-58 diz:

 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.  Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu: não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram: quem comer este pão viverá para sempre.

 

Quando Jesus disse isso, os discípulos de Jesus e outros lutaram para entender as palavras de Jesus. Jesus disse: "Meu corpo é um alimento real e uma bebida de sangue". Se uma pessoa não come comida, ela não pode viver. Por que o alimento para o corpo de Jesus? Esta é a palavra sobre o Espírito. O corpo de Jesus representa Jesus que morreu na cruz. Quando eles comem o corpo de Jesus, o corpo de Jesus se une a eles. É por isso que aqueles que se juntaram a Jesus na cruz comem a carne de Jesus. Então Romanos (6: 4) diz:

De sorte que fomos sepultados com ele pelo baptismo na morte; para que como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

 

A Bíblia descreve o corpo de Jesus como pão do céu. O Antigo Testamento chamou a comida do céu de "maná". Os hebreus que fugiram do Egito comeram maná no deserto. No entanto, eles se lembraram de quando comiam carne no Egito e se ressentiam de Moisés porque não podiam comer carne (Êxodo 16: 2-3). Deus enviou codornizes aos hebreus para comer carne. Mas porque esses homens não obedeceram a Deus, não entraram no caminho da vida eterna.

 

A Bíblia diz que o sangue de Jesus não é um alimento, mas uma bebida. Beba bebidas depois de comer. Assim, os mortos são libertados do pecado pelo sangue de Jesus. (Romanos 6: 7) As pessoas que fugiram do Egito chegaram a um lugar chamado Mara e tentaram beber água, mas não podiam beber. O sabor da água é amargo. Então eles se ressentem de Moisés. Deus abalou Moisés para deixar o povo beber água. (Êxodo 15: 22-24)



Mesmo que Deus mostre ao povo todos os tipos de milagres, aqueles que murmuram porque n
ão satisfazem os desejos da carne tornam-se filhos do diabo. Isso é pecado e transgressão. O espírito está morto por causa da ganância. A ganância é como o veneno de uma cobra que mata espíritos. Uma pessoa gananciosa é apenas um objeto de ira de Deus, como Romanos 8: 5-7 diz:

 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o espírito para as coisas do espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

 

Não há Deus no coração de um seguidor de carne, e Satanás governa. Assim, aqueles que se movem de acordo com os pensamentos de Satanás se tornam como escravos de Satanás. Aqueles que afirmam ter livre-arbítrio, mas aqueles que agem por ganância são os escravos de Satanás. Em 1 Timóteo 6: 9-10, diz:

 Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laços, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.  Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmo com muitas dores..

 

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Ceux qui désirent manger du fruit de l'arbre de vie et de l'arbre de la connaissance du bien et du mal

Question 79. Les vrais croyants, en raison de leurs imperfections et des diverses tentations et péchés dans lesquels ils sont pris, peuvent-ils tomber de l'état de grâce ?

Question 71. En quoi la justification est-elle un acte de grâce gratuit ?